Colágeno Snella - Blog unhasUnhas bonitas é motivo de autoestima para muitas mulheres. Faz parte do look e empoderamento feminino. Mas nem sempre é fácil manter unhas saudáveis. São vários os motivos que podem enfraquecer as unhas, especialmente questões internas do organismo, como carências de alguns nutrientes.

 

Existe uma regra no organismo humano: a prioridade. Se nutrientes importantes estão escassos, serão priorizados para aquelas partes vitais do corpo humano (os órgãos internos por exemplo), faltando então nutrientes para as partes do corpo que não são indispensáveis para a manutenção da vida, como unhas, cabelos, pele. Ou seja, se alguns nutrientes não estiverem sendo devidamente ingeridos diariamente, infelizmente os sinais aparecem rápido nas unhas. As principais queixas são unhas quebradiças e que não crescem.

 

Para unhas bonitas é indispensável uma alimentação variada, com presença de vegetais coloridos e frutas, ricos em diversas vitaminas e minerais; também em óleos essenciais, como azeite de oliva, peixes, sementes oleaginosas; e especialmente: contendo proteínas, como carnes, ovos, sementes, lácteos, pois são as proteínas que formam as estruturas do corpo.

 

A principal proteína formadora de estruturas no organismo chama-se colágeno, e é perfeitamente possível aumentar o consumo de colágeno para melhorar a saúde das unhas. Considerando que infelizmente todos nós reduzimos naturalmente a produção de colágeno com o passar dos anos, é bastante interessante fazer a reposição para não ficarmos com a pele, cabelos e unhas enfraquecidos.

 

 A questão é escolher um tipo de colágeno que seja eficaz. Existem muitas opções de suplementos à base de colágeno, mas o único colágeno que possui comprovação científica de eficácia nas unhas chama-se Verisol. Na verdade o Verisol é um peptídeo específico de colágeno hidrolisado que tem ação comprovada na melhora das unhas e também na beleza da pele.

 

Sendo assim, além dos cuidados alimentares citados anteriormente, consumir 2,5 gramas de Verisol todos os dias, poderá lhe ajudar a recuperar as unhas. Recentemente foram feitos testes científicos onde 80% das participantes ficaram completamente satisfeitas com o desempenho do tratamento, relatando a melhora da aparência das unhas. Foi detectado aumento de 12% na taxa de crescimento das unhas e diminuição de 42% na frequência de unhas quebradas.

 

Você deve estar se perguntando quanto tempo de tratamento é necessário para obter esses benefícios. De acordo com a pesquisa científica, 88% dos participantes experimentaram uma melhoria 4 semanas após início do tratamento. Mas os melhores resultados foram após 6 meses de tratamento. Como o corpo não para de precisar de colágeno, o mais recomendado parece ser fazer o uso contínuo.

 

Um ótimo momento para consumir peptídeo bioativo de colágeno é próximo do horário de dormir (como ceia), ou ainda como um lanche entre refeições, podendo combinar com uma fruta ou suco natural de fruta, por exemplo. Faça o teste em você!

 


Referência:

Hexsel D, Zague V, Schunck M, Siega C, Camozzato FO, Oesser S. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. J Cosmet Dermatol. 2017 Dec;16(4):520-526.