Colágeno Snella - Blog celulite

Pele hidratada tem aspecto radiante e passa a imagem de saúde, tão importante como um cartão de visita.

Nossa pele precisa ser muito bem cuidada; e para isso não basta apenas beber água, ou usar cosméticos e filtro solar.

Você sabia que o consumo de peptídeos específicos de colágeno aumenta consideravelmente a hidratação da pele?

Isso mesmo! A ingestão diária de peptídeos específicos de colágeno presente em produtos da linha Snella promove maior produção de colágeno na pele, garantindo que a água fique contida neste tecido, dando aquele aspecto de pele rica, cuidada e bonita!

Quando a pele é mais jovem, naturalmente existe mais água lá; porém, com o envelhecimento que se inicia já aos 25 - 30 anos de idade, vai ocorrendo a redução do colágeno na pele e, consequentemente, a menor concentração de água nestes tecidos.

Nosso colágeno entra em declínio aproximadamente 1% ao ano, então a pele vai progressivamente perdendo a capacidade de segurar água (de manter-se hidratada), e assim vai ficando com um aspecto mais envelhecido, com menos vida, aparência de pele “cansada”, opaca...

Uma forma interessante de gerenciar isso, evitando o envelhecimento da pele, é mantendo-a sempre bem hidratada. Para isso é indispensável:

* Alimentar-se bem (escolhendo 90% alimentos naturais) e garantindo que o intestino

esteja funcionando diariamente para eliminar as toxinas do organismo,

* Beber água (faça o cálculo de quanto líquido você necessita no dia: 30mL por cada

   Kg de peso),

* Ter um ritmo de vida saudável (evitando poluentes do organismo como o cigarro por exemplo) e dormindo bem,

* Ter cuidados básicos no dia a dia com cosméticos e filtro solar adequados ao seu tipo de pele,

* Consumir diariamente o colágeno certo para o estímulo na pele. Usando peptídeos bioativos que estimulam os fibroblastos (nome das células que formam a pele), haverá até 65% mais produção de pró-colágeno na pele e consequentemente mais água ali (hidratação). Pele hidratada envelhece menos que pele não hidratada! Cuide-se!

Para não enjoar e ter sempre uma opção deliciosa e prática de fazer a reposição diária de colágeno, atualmente existem várias formas de se ingerir o colágeno certo para a pele:

  • Shot pronto para o consumo
  • Suco
  • Chá (quente ou frio)
  • Goma (bala macia)
  • Sem sabor

 


Referências:

Proksch E, Schunck M, Zague V, Segger D, Degwert J,Oesser S. Oral intake of specific bioactive collagen peptides reduces skin wrinkles and increases dermal matrix synthesis. Skin Pharmacol Physiol. 2014;27(3):113-9.

 

Proksch E, Segger D, Degwert J, Schunck M, Zague V, Oesser S. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin Pharmacol Physiol. 2014;27(1):47-55.